Monte da Luz - Rebonave

AQUISIÇÃO DE NOVO REBOCADOR

A REBONAVE, investe num programa sustentado de actualização da sua Frota, que passa pela aquisição de unidades navais, e a actualização e modernização das suas unidades actuais.

 

A nossa frota passará a dispor de um equipamento de grande qualidade e capacidade, permitindo a realização de operações marítimas até então não possíveis em Portugal, por uma empresa Portuguesa, com tripulações e equipamentos nacionais.

 

“MONTE da LUZ” – Porto de Registo : Setúbal, PORTUGAL, “AHT – Anchor Handling Tug”; Comprimento f.f.: 38M, Deslocamento de 947 T,
  Com vista a reforçar a nossa presença no mercado do reboque oceânico e assistência marítima especializada, adquirimos um Rebocador Oceânico – AHT “Anchor Handling Tug”, unidade naval de características únicas em Portugal.

Dispomos de Rebocadores Oceânicos, Costeiros e Locais, com elevados níveis de prontidão e disponibilidade, tripulados por equipas experientes e altamente qualificadas, de marinheiros Portugueses.

 

 
 

 

VIDEO

 

 

REPORTAGEM - REVISTA DE MARINHA

" Entrou no passado dia 12 de Fevereiro, pela primeira vez, no porto de Setúbal, seu futuro porto de armamento, o navio rebocador oceânico MONTE DA LUZ. Esta nova unidade, que vem reforçar a frota da Rebonave, tripulada por Oficiais, mestrança e marinhagem da empresa, concluiu naquele dia um percurso de cerca de 7.850 milhas, percorridas em 34 dias, iniciado na Malásia, em Sibu, onde foi construida, e com trânsito pelo Golfo de Adém, com segurança armada a bordo e integrando um combóio escoltado por navios de guerra da NATO.

 

A nova unidade, de acordo com as tradições marítimas, foi esperada pelas restantes unidades da frota da Rebonave no interior do estuário do Sado, devidamente embandeiradas em arco, que com muitos apitos a acolheram em saudação de boas-vindas. Em seguida o MONTE DA LUZ foi escoltado por essas outras unidades pelo canal Sul de acesso aos estaleiros navais da Lisnave, onde atracou e ficará baseado.

 

A Rebonave tem vindo a investir na atualização da sua2952 01 frota através de um programa de médio prazo que inclui a aquisição de novas unidades e a modernização das unidades mais antigas. A aquisição do MONTE DA LUZ, um rebocador oceânico do tipo AHT – Anchor Handling Tug, unidade de características únicas entre nós, visa reforçar a presença da empresa no mercado do reboque oceânico e na assistência marítima especializada, permitindo realizar algumas operações complexas até agora impossíveis de executar por empresas portuguesas.

 

A Rebonave dispõe de uma frota de rebocadores oceânicos, costeiros e de porto, tendo a sua base de operações localizada no estuário do Sado, na península da Mitrena, junto dos estaleiros da Lisnave. As boas condições da barra, a excelente localização do porto de Setúbal, a meio da costa do Continente, e a existência de unidades em prontidão imediata, permitem aos meios da Rebonave aceder com rapidez a qualquer ponto da costa portuguesa para assistência marítima, quer em operações de rotina, quer em situações de emergência. "

 

 

 

 

FOTOGRAFIAS

 
 
 

 

Contatos Rebonave - Reboques e Assistencia Naval